Por que voluntariado?

A cultura do voluntariado faz parte do projeto humanístico-filosófico que Nova Acrópole promove, e nasce de uma inveterada solidariedade e compromisso com os problemas e necessidades do nosso tempo.

bazar-14

O voluntariado é a natural expressão de um senso de unidade com a vida e a humanidade, e se manifesta na prática de valores como o inegoísmo, o compromisso e a busca do bem comum.

Nova Acrópole impulsiona a criação de projetos e grupos de voluntariado em todo o mundo, com caráter local e internacional. Dessa maneira, promove a colaboração com organizações de voluntariado de perfil público ou privado em diversos âmbitos: GEA, UNICEF, Mãos Unidas, Cruz Vermelha, etc.

Nova Acrópole oferece à sociedade um espaço onde são construídos valores como a solidariedade, a tolerância e a responsabilidade, que resultam em boas práticas cidadãs e humanas.

Por meio do voluntariado, os membros e simpatizantes de NA expressam seu compromisso social por meio de ações humanitárias, projetos sociais e educativos (para os mais necessitados, os anciãos, etc.), atividades ecológicas e de restauração do patrimônio público, organizadas pela própria instituição ou em colaboração com outros organismos, e numerosas ONGs internacionais.