Luis Carlos Marques Fonseca

O professor Luis Carlos é diretor presidente da Nova Acrópole Brasil Norte. Nessa função é responsável pela gestão de mais de 35 sedes em parceria, localizadas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Há 37 anos atua como instrutor de filosofia, ministrando diversos cursos oferecidos regularmente pela Nova Acrópole, dentre os quais se destacam: Ética e Moral; Sociopolítica; Filosofia da História; Oratória; Administração do Tempo; História da Filosofia Antiga e Medieval; Simbologia Teológica; Mitologia e Sabedoria Oriental.

Nasceu em Araxá, Estado de Minas Gerais. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, tendo atuado por mais de 30 anos como executivo em empresas de telecomunicações que operam no Brasil.

Durante suas atividades profissionais desenvolveu vários trabalhos de formação e motivação de equipes de trabalho, adquirindo importante experiência também na gestão e desenvolvimento de pessoas.

Unindo a experiência empresarial e a vivência do conhecimento tradicional filosófico, tem ministrado diversos workshops, cursos e palestras para empresas públicas e privadas e entidades de assistência social, tendo como ênfase a formação, a integração e o desenvolvimento de pessoas.

Medalhas e Reconhecimentos

Como reconhecimento por trabalhos relevantes prestados ao país, o Prof. Luis Carlos, representando Nova Acrópole, recebeu no dia 30 de novembro a Medalha Mérito Legislativo dada pela Câmara dos Deputados a pessoas e instituições.

O Diretor agradeceu os voluntários e membros por todo o trabalho realizado e disse que uma homenagem como essa reforça o compromisso de continuar trabalhando para fazer florescer o que o ser humano tem de melhor.

Esta é a segunda homenagem que Nova Acrópole recebe da Câmara dos Deputados. Em 2014 foi feita uma sessão solene em celebração aos 30 anos de Nova Acrópole no Brasil. Nova Acrópole se consolida no País como uma instituição forte para a promoção da filosofia, a cultura e o voluntariado, contribuindo para a formação do ser humano e o diálogo, para além das diferenças.

medalha