Carlos Adelantado Puchal

Carlos Adelantado nasceu em Castellón (Espanha) em 1 de janeiro de 1964.

 

Aos 19 anos, enquanto estudava filosofia na universidade, começou a frequentar aulas na Escola de Filosofia da Nova Acrópole, em Castellón, e apoiando suas muitas atividades. Mais tarde, foi nomeado diretor da escola, onde, por um período de 23 anos, desenvolveu vários projetos de voluntariado cultural e social sob a égide do Centro Cultural Castalia. Também foi coordenador dos vários centros da Nova Acrópole na área de Levante, na Espanha. Ao mesmo tempo, ele continuou estudando e ensinando filosofia e recebeu o diploma de "Especialista em filosofia oriental e ocidental" pela Organização Internacional Nova Acrópole, com sede em Bruxelas.

 

Carlos Adelantado ensina diferentes disciplinas no currículo da Escola de Filosofia Nova Acrópole há mais de 30 anos, além de dar palestras e participar de conferências acadêmicas. Sua abordagem sempre enfatizou a necessidade de colocar a filosofia em prática e aplicá-la na abordagem dos problemas do mundo de hoje.

 

Em 2013, mudou-se para Madri para assumir a administração da sede da Nova Acrópole na Espanha e realizar várias responsabilidades de gestão em nível nacional. Em Madri, ele promoveu atividades para divulgar o rico patrimônio histórico e artístico da cidade a um público mais amplo, além de outros projetos de promoção da cultura.

 

Em 2017, foi nomeado vice-presidente internacional da OINA e, em 2020, assumiu o cargo atual de presidente internacional.