• topo branco marmore

Georgios Alvarado Planas

Nasceu em Madri, Espanha, em 1955.

Desde 1980 vive na Grécia, onde fundou a Organização Internacional Nova Acrópole no país.

É professor de Filosofia e Simbologia, especializado em Teorias Filosóficas da Antiguidade. Dirige a revista filosófica "Nova Acrópole", editada na Grécia. É autor de várias obras sobre Filosofia e História.

 

Publicações e estudos realizados:

"Selección de conferencias” Editorial Nueva Acrópolis. Atenas, 1983.
“El Zodiaco en la Mitología”. Editorial Nueva Acrópolis. Atenas, 1985.
“Introducción a la Sabiduría Oriental”. Editorial Nueva Acrópolis. Atenas, 1990.
“Los Tres Centros de los Misterios”. Editorial Nueva Acrópolis, Atenas, 2002.

Traduziu para o grego obras do fundador de Nova Acrópole, Professor Jorge Ángel Livraga assim como da atual Presidenta Internacional da organização, Profesora Delia S. Guzmán. Ministrou um grande número de seminários tanto na Grécia como em outros países sobre temas como "A Ciência na Antiguidade", "Arte e Estética", "A Cultura Global e as Artes", Oratória, "Educação e Formação Vocacional", entre outros.


Estudos realizados:
Licenciado em Direito pela Universidade de Deusto e UNED (Universidade Nacional de Educação a Distância (Espanha).

Mestre em Business Administration pela ICADE (Instituto Católico de Dirección de Empresas, de Madri, Espanha)
Fala quatro idiomas: grego, espanhol, francês e inglês.
 

Seu trabalho na Organização Internacional Nova Acrópole:

O professor Planas ingressou em Nova Acrópole em 1972, na Espanha. Na Escola de Filosofia cursou satisfatoriamente seu programa de estudos, dedicando-se à investigação em Simbologia e História das Civilizações, Filosofia do Oriente e do Ocidente, Psicologia e Simbologia.

Como diretor da Nova Acrópole na Grécia desenvolveu um extenso trabalho educativo, dando palestras e cursos em diversas localidades do país, nas quais desenvolveu programas de estudo e formação, assim como em outros países da Europa e América Latina.

Seus numerosos trabalhos e artígos publicados tem permitido o desenvolvimento das atividades da Organização Internacional Nova Acrópole nos seguintes campos:

Α) A promoção de atividades culturais para o desenvolvimento do conhecimento.
Por meio da organização de concertos, apresentações teatrais, exposições artísticas, cursos, seminários e viagens culturais. Todas essas atividades promovem a convivência entre pessoas de diferentes mentalidades e a harmonia entre as culturas.

A biblioteca "Péricles" de Atenas, criada sob sua direção, com mais de 10.000 livros, é uma das mais bem equipadas da Grécia nas áreas de Filosofia e História.

Β) Ação social e ecológica.
Fundou o grupo de ação social e ecológica da Grécia (KODE), com o objetivo de promover iniciaticas direcionadas ao desenvolvimento da responsabilidade social. São realizadas campanhas de voluntariado, contando-se com mais de 400 membros ativos dispostos a oferecer seu tempo e esforço para a melhora da sociedade e do meio ambiente.

Como destaque da promoção do compromisso social, fundou e dirigiu o Movimento pelo Voluntariado, no qual se integraram mais de 60 ONGs que, desde 2001, organizam e participam da Feira Anual do Voluntariado, em Atenas, contando com o apoio da Prefeitura de Atenas, da Secretaria Geral da Juventude e, nos últimos anos, tem recebido o respaldo da União Européia.

Anuário Nacional 2017

Confira as atividades da Nova Acrópole no Brasil!

Anuario-BRASIL-2017-mini

Anuário Internacional 2016

As atividades de Nova Acrópole no mundo, confira!

Anuario-OINA-2016-mini

Livraria Virtual

     

      Livraria Virtual Giordano Bruno

 Livros, revistas, ... confira nossas promoções!