• topo branco marmore



Rua Mané Garrincha (ou Alta Floresta), nº 82, Bairro: Jardim Alvorada (Atrás do Hospital Universitário Júlio Muller) - (65) 2129-9002 /9919-1700



A pedagogia da Natureza
Sábado, 13 de Maio
A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas. Johann Goethe Basta um olhar um pouco mais atento para perceber a inteligência que está por trás de toda a natureza, desde os ciclos que a compõe tão parecidos com os próprios ciclos humanos, a generosidade na entrega de seus frutos, o compromisso com os outros seres, a capacidade de convivência. Já percebeu como em uma floresta todas as árvores e plantas crescem unidas, cada uma dando aquilo que tem de melhor? O período que a borboleta precisa ficar no casulo antes de voar, semelhante ao nosso desenvolvimento enquanto seres humanos. O fluxo das águas que não se detém frente às dificuldades, contornando as pedras do caminho. Aprenda a ler na natureza e encontrarás parte dos mistérios do seu próprio Ser.
Mais informações: > (65) 2129-9002 > (65) 9993-2221 (WhatsApp)
Entrada Franca Vagas Limitadas

VOLUNTARIADO: uma nova visão do trabalho
Quinta, 18 de Maio
Para que trabalhamos? Atualmente temos o trabalho como um meio para se conquistar outras coisas. Porém, o trabalho pode ser mais do que isso. Pode ser uma forma de crescimento e autorrealização. O voluntariado é a natural expressão de um senso de unidade com a vida e a humanidade, e se manifesta na prática de valores como o inegoísmo, o compromisso e a busca do bem comum. Ser voluntário compreende o exercício contínuo da vontade, acima das circunstâncias e desafios que possam surgir. Na Nova Acrópole todo o trabalho é voluntário, compreendido como um alto grau de compromisso e boa vontade, na transformação do homem e na construção de um mundo melhor.
Mais informações: > (65) 2129-9002 > (65) 9993-2221 (WhatsApp)
Entrada Franca Vagas Limitadas

OS PROBLEMAS DO MUNDO E DO HOMEM ATUAL
Sábado, 20 de Maio
É evidente que vivemos momentos de crise em diversos aspectos. Não apenas temos a percepção de que o tempo acelerou, mas também de que há muitos outros aspectos que sofrem essa alteração, as mudanças climáticas, as desordens sociais, a política desconectada com sua ideia original, formam parte disso que chamamos crise. Por isso, não apenas os artefatos têm duração curta, todas as esferas humanas também se contagiaram com isso, sendo o motor da sociedade de consumo. Desatou-se uma febre de consumo cada vez maior, em que a avidez e a ambição são consideradas virtudes. Um dos objetivos da filosofia dos clássicos sempre foi a obtenção para a pessoa de um estado de equilíbrio emocional através da diminuição de desejos e paixões e de uma fortaleza da alma que permita enfrentar a adversidade. Através dessa ataraxia, buscava-se a paz e a tranqüilidade.
Mais informações: > (65) 2129-9002 > (65) 9993-2221 (WhatsApp)
Entrada Franca Vagas Limitadas

Abertura do Curso de Filosofia (Reservas)
Início 25/05
Filosofia Prática desenvolve a capacidade de governar-se, ensina a conciliar sentimento, pensamento e ação, a pensar por si mesmo e a decidir livremente. A prática da filosofia abarca toda a existência. Serve para dar um sentido à vida, e não apenas deixar-se levar por ela. http://www.acropole.org.br/brasil/sedes/cuiaba.html O curso se desenvolve por meio de aulas expositivas e ao mesmo tempo práticas, com exercícios propostos para refletir e aplicar na vivência diária. Além disso, toda a estrutura de Nova Acrópole oferece oportunidades para se desenvolver, por meio de oficinas, trabalhos voluntários e cursos de aprofundamento.
Mais informações: > (65) 2129-9002 > (65) 9993-2221 (WhatsApp)
Vagas Limitadas

Anuário Nacional 2017

Confira as atividades da Nova Acrópole no Brasil!

Anuario-BRASIL-2017-mini

Anuário Internacional 2016

As atividades de Nova Acrópole no mundo, confira!

Anuario-OINA-2016-mini

Livraria Virtual

     

      Livraria Virtual Giordano Bruno

 Livros, revistas, ... confira nossas promoções!